Declarações Noticias

Que jogador do FC Porto é mais parecido com Sérgio? Esta foi a resposta do técnico


Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, falou de várias opções técnicas e garantiu ainda que o único jogador não disponível é Otávio, por lesão.

Acabar o ano em primeiro: “Acho que o importante não é ficar em primeiro no fim do ano, não difere em nada. No dia 3 já jogamos com o Feirense. Acho que é preciso dar continuidade àquilo que tem sido feito. Em relação ao que a equipa pode crescer… Há sempre coisas a melhorar. Temos noção, principalmente quando vamos a jogar, com análises mais detalhadas. Às vezes temos de controlar mais o jogo com bola. Estamos sempre à procura de melhorar e encontrar equilíbrios. Sendo eu um perfeccionista vou aquilo que é o detalhe. Estamos sempre à procura de melhorar aquilo que é a equipa. É normal que as equipas com o decorrer do tempo vão encontrando equilíbrios”.

Jogador do plantel mais parecido com o treinador: “Eles iam ficar tristes se eu me comparasse a alguém, até porque eu era incomparável [risos]. Eu hoje compreendo as azias dos treinadores comigo e sei o quanto era difícil ter alguém com a minha personalidade”.

Jogadores: “O Ricardo é um jogador mais de corredor, mais vertical, não explora tanto o corredor central, o Maxi já tem mais experiencia atrás. Em Setúbal necessitava de alguém com esse tipo de personalidade na equipa. A verticalidade do Ricardo era importante, entretanto o Maxi deu uma boa resposta. O Corona é um jogador diferente. Assim como tenho o Hernâni e o Marega, que podem jogar ali sobre o lado direito, sabendo que a interpretação que ele tem com e sem bola, nas fases de construção, o Marega é totalmente diferente. O Corona é mais refinado, em termos técnicos, explora o jogo interior de uma forma que o Ricardo não consegue. Depende sempre da estratégia e do adversário. Em Setúbal o Corona entrou para o lado esquerdo e deu uma resposta fantástica”.

Brahimi: “Teve a ver com fadiga muscular em Setúbal e achei, pelas boas soluções que tenho, de não arriscar com o Vitória de Guimarães. Amanhã estará na convocatória e disponível. Só o Otávio é que está fora, por lesão”.

Adiciona um comentário