Noticias

Quintero no México? Mercado fecha hoje


Mexicanos do América perderam Darwin Quintero e oferecem ao médio do FC Porto uma saída da situação difícil que vive. Mercado fecha hoje.

É no México que está a solução para a situação complicada que Quintero atravessa no FC Porto. O Club América perdeu Darwin Quintero devido a um problema grave – tromboflebite na perna direita – e vê em Juanfer um bom reforço para atacar a Liga Apertura. A operação não é muito fácil de concretizar, mas o clube da cidade do México está a tentar fechá-la o mais depressa possível, contando, para isso, com a ajuda do empresário Matías Bunge (representante de Diego Reyes e Jesús Corona). O negócio terá de ser concluído até hoje, dia em que encerra o mercado, e agradaria a todas as partes: os dragões colocariam um jogador com o qual Nuno Espírito Santo não conta; o América teria um substituto à altura de Darwin; e Quintero não arriscava um largo período de tempo sem competir, uma vez que na Colômbia, onde gostava de regressar, o período para transferências já fechou.

A Imprensa mexicana deu amplo destaque a este interesse do América em Quintero. Entre informações mais ou menos sustentadas, foi espalhado na Internet que o colombiano teria sido convencido a representar o clube da Cidade do México por Layún. O lateral do FC Porto foi campeão por aquele emblema em 2013 – até marcou o penálti decisivo na final com o Cruz Azul – e terá dito ao médio para não pensar duas vezes, porque as “águias” dar-lhe-iam a possibilidade de jogar com regularidade. Se a transferência, por esta ou aquela razão, não se concretizar, o futuro imediato de “Juanfer” poderá ser complicado – por enquanto vai mantendo a forma na equipa B -, já que a integração no plantel principal está colocada de parte e serão ainda menos os mercados abertos que lhe poderão interessar num futuro a curto prazo.

Fonte: Ojogo.pt

Adiciona um comentário