Noticias

Roma viu super Danilo: médio só não jogou com Casillas

Internacional português protagonizou grande exibição na segunda mão dos “oitavos” da Champions.

Os números do encontro com a Roma confirmaram uma grande exibição de Danilo. O trinco terminou os 120 minutos com uns incríveis 98 por cento de precisão no passe. Na prática, falhou apenas uma das 64 entregas de bola que fez e 15 desses passes foram para o último terço dos italianos. Foi, naturalmente, o melhor da partida nesse capítulo e o único erro na distribuição foi numa bola longa, ainda que tivesse uma perda de bola (68″) comprometedora em zona proibida.

Danilo jogou com toda a equipa exceto com… Casillas. Mesmo sendo o médio mais defensivo da equipa, o internacional português conseguiu sempre encontrar soluções de passe que não “obrigassem” o guarda-redes a jogar com os pés. O companheiro de setor, Herrera, foi o que mais passes seus recebeu. Mas Danilo destacou-se também no apoio ao ataque. Dois dos passes foram assistências para remates e ele próprio tentou por quatro vezes alvejar a baliza de Olsen. Teve sucesso em três dos quatro dribles que tentou.

Depois da lesão sofrida no clássico com o Sporting, em janeiro, Danilo foi alternando a titularidade com o banco de suplentes. O duelo com a Roma foi uma autêntica prova de força e Sérgio Conceição espera que o internacional português dê sequência já este domingo, em Santa Maria da Feira…

Fonte: Ojogo.pt


Adiciona um comentário