Noticias

Rúben Neves explica porque deixou o FC Porto e foi para Inglaterra

Há cerca de ano em meio, Rúben Neves deixou o FC Porto para rumar ao segundo escalão do futebol inglês. O jogador, de 21 anos, fala agora dessa decisão, numa altura em que o Wolverhampton se encontra já na segunda metade da classificação da Premier League.

Trocar na altura o FC Porto, regular na Liga dos Campeões, pelo segundo escalão do futebol inglesa pode ter parecido algo fora do comum, mas o tempo parece estar a dar razão ao jovem médio. «O campeonato inglês permite que você cresça como jogador. É muito competitivo», diz, em declarações reproduzidas pelo jornal Mirror.

O Wolverhampton acabou por se sagrar campeão do Championship, subindo ao escalão principal, sob o comando do também português Nuno Espírito Santo. Rúben até ganhou um cântico dos adeptos do clube: «He’s Nuno Santo man/He’s better than Zidane [É o homem de Nuno Santo/É melhor do que Zidane».

«Foi um ano fantástico para mim e para a minha família. 2018 foi o ano mais importante, porque vencemos o campeonato. Era o meu grande sonho. Desde então, estreei-me na Premier League e aproveitei a primeira metade da temporada», explicou.

Na presente época, o jovem tem oportunidade de jogar com uma das suas referências: João Moutinho, igualmente contratado pelo clube. «Foi muito especial quando ele assinou. Quando era mais novo, vi o Moutinho jogar muitas vezes e sempre foi uma referência para mim. Jogar com ele agora é inacreditável», assumiu.

Fonte: Abola.pt

Adiciona um comentário