De partida
Danilo
• A primeira grande venda dos dragões esta época foi selada em março. Danilo vai jogar no Real Madrid na próxima época, depois de a SAD ter aceitado libertar o lateral por 31,5 milhões de euros, numa operação que, dependendo dos objetivos cumpridos, pode chegar aos 35 milhões.
Na calha
Jackson Martínez
• A atingir o ponto de maturidade no futebol europeu, o colombiano poderá ser a transferência mais cara dos dragões neste defeso. Tudo indica que a SAD vai mesmo exigir os 35 milhões de euros que constam na sua cláusula de rescisão.
Em segunda linha
Héctor Herrera
• O mexicano ganha cada vez mais preponderância no FC Porto e o seu estilo de jogo já chamou a atenção de alguns dos maiores emblemas europeus. É crível que os dragões não queiram vendê-lo, mas naturalmente o mercado terá sempre uma palavra a dizer.
Brahimi
• Deixou os adeptos e a Europa do futebol de água na boca na sua temporada de estreia noFC Porto. Com a saída de algumas das principais estrelas da equipa, espera-se que tome cada vez mais as rédeas dos dragões, mas os interessados estão atentos.