Diego Reyes falou à ESPN sobre a experiência no clube azul e branco e estabeleceu comparações com o futebol mexicano.
Diego Reyes assinou pelo FC Porto em 2013 e, apesar de ter passado por dois empréstimos (Espanhol e Real Sociedad) antes de, esta época ficar no Dragão às ordens de Sérgio Conceição, mostra-se perfeitamente identificado com o clube azul e branco, numa altura em que termina contrato.
Em entrevista à ESPN, o defesa-central falou da rivalidade entre os dragões e o Benfica, comparando-a aos acesos e sempre quentes duelos entre o América e o Chivas, no México, colocando o clássico do futebol português num patamar superior.
“Aqui [em Portugal] há muita rivalidade e a realidade é essa, sempre que jogo o FC Porto-Benfica é algo diferente”, contou Reyes, antes de partir para o estágio da seleção mexicana, que prepara o Mundial da Rússia. Colocado perante a hipótese de ter que escolher entre o Chivas, rival do clube do coração, e o Benfica, rival do clube que representa, foi bem claro:
“Nenhum dos dois, porque no Chivas não poderia jogar, devido ao carinho que nutro pelo América e pelos seus adeptos. Também seria ingrato com o FC Porto se fosse para o Benfica”, atirou Diego Reyes, de 25 anos, que realizou 24 jogos de dragão ao peito em 2017/18, nos quais apontou três golos.