A edição deste domingo da newsletter do FC Porto, Dragões Diário, destaca, naturalmente, as comemorações do 30.º título de campeão nacional do FC Porto.
«O Porto saiu à rua para celebrar o campeão mais robusto da história do futebol português. Horas depois de a vitória sobre o Estoril ter confirmado que era batido o recorde de pontos da história da liga e de o troféu que consagra o melhor de Portugal ter sido entregue no Estádio do Dragão, a Baixa da Invicta foi pequena para acolher todos os que quiseram saudar os nossos heróis. Antes da festa, um autogolo de Joãozinho e um remate certeiro de Fernando Andrade – apenas dois minutos e meio depois de ter entrado em campo pela primeira vez nesta temporada – selaram uma vitória por 2-0 e garantiram que o FC Porto alcançava a impressionante marca de 91 pontos em 102 possíveis. Este registo inédito supera o recorde nacional de 88 pontos que já tinha sido atingido pela equipa de Sérgio Conceição em 2017/18. A justiça desta conquista é tão evidente e inquestionável que só podia ser o tema dominante das declarações pós-jogo», pode ler-se.
A publicação vinca ainda: «A multidão que encheu a Avenida dos Aliados foi efusiva nas celebrações que tiveram bem vincadas as marcas que distinguem o Porto-clube e o Porto-cidade: foram dignas, civilizadas e em grande. À Porto.»
Este artigo foi originalmente publicado neste site