Central falhou o jogo com o Gil Vicente (2-1) por causa de um inchaço num dos gémeos. Contrarrelógio para o clássico
Pepe está a contas com um edema num dos gémeos, razão pela qual falhou, apesar de estar convocado e nos planos de Sérgio Conceição para o onze, a receção Gil Vicente (2-1). A grande dúvida prende-se agora com a disponibilidade do capitão para o clássico com o Benfica, na sexta-feira. Ora, clinicamente, o que Pepe tem é um inchaço provocado por acumulação de líquidos e os tratamentos já foram iniciados. Ontem, foi dia de folga para o plantel, mas não para o experiente central, que esteve no Olival, à semelhança dos restantes lesionados: Veron, Evanilson, Zaidu, Namaso e Marcano para ser visto pelo departamento médico dois dragões.
A presença no clássico da Luz, da próxima jornada do campeonato, não está descartada, mas essa será uma decisão que, muito provavelmente, só será tomada em cima do encontro com o Benfica. Ou seja, é bem possível que Pepe siga para Lisboa com a restante comitiva e faça um derradeiro exame à condição física poucas horas antes do apito inicial.
A ausência do central, de 40 anos, na equipa e na ficha de jogo para o Gil Vicente levantou de imediato uma série de questões sobre a situação clínica. A verdade é que não houve qualquer comunicação oficial e mesmo as declarações de Conceição na flash-interview e, depois, na sala de Imprensa, só ajudaram a adensar o mistério. “À última hora ficámos sem o Pepe. É preciso perguntar ao departamento médico. Fez um exame no dia do jogo e está fora. Perguntem ao doutor [Nélson] Puga, que ele sabe responder, porque nem eu percebi muito bem”, atirou, num dia em que o responsável clínico do FC Porto não esteve no banco, devido a um compromisso familiar.
Como referimos, de acordo com o que O JOGO apurou, o problema é o tal edema que surgiu num dos gémeos de Pepe e que lhe causa bastantes dores, ao ponto de serem impeditivas de treinar e jogar. Até sexta-feira, o defesa estará num autêntico contrarrelógio para poder estar disponível para o jogo grande da sétima ronda.
Este artigo foi originalmente publicado neste site