O FC Porto e a Samsung estabeleceram uma parceria que vai transformar o Estádio do Dragão no primeiro Smart Stadium de Portugal e um dos mais evoluídos tecnologicamente a nível europeu.
A face mais visível desta parceria contempla a substituição dos dois ecrãs gigantes (9,2×5,2 metros) dos topos norte e sul do estádio, que agora passam a dispor de tecnologia LED e são os primeiros do género instalados na Europa.
Além dos ecrãs, a parceria contempla também a instalação de soluções videowall para as salas de conferência de imprensa, tanto no Estádio do Dragão como no Centro de Treinos e Formação Desportiva de PortoGaia, no Olival, uma nova câmara que filma a 360º, a instalação de 140 aparelhos de televisão Samsung nas zonas dos camarotes, foyers, palas exteriores, sala de famílias e media center, assim como a instalação de monitores Digital Signage em todas as lojas do clube.
Outra das novidades é a integração do inovador sistema de gestão Magic Info, patenteado pela Samsung, que permite um acesso centralizado para a gestão de difusão de conteúdos em diferentes ecrãs, independentemente da sua localização geográfica.
Para o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa este trata-se de “um projeto ambicioso que demonstra a vontade contínua de antecipar tendências inerente ao FC Porto, melhorando a comunicação com os sócios e os adeptos e a sua experiência com o clube”, enquanto o líder da Samsung Portugal, Jong Soo Kim, considera que a iniciativa “representa mais uma oportunidade magna de inovação para a Samsung. Para os nossos parceiros no FC Porto é mais um passo seguro na credibilização do futebol nacional enquanto potência tecnológica”.
Fonte: FC Porto