Julen Lopetegui afirmou que o FC Porto foi melhor do que o Benfica no clássico, apesar de o resultado ter terminado com um nulo, frisando que os dragões fizeram mais por vencer.
“Um clássico com uma equipa a defender e outra a atacar. O empate era mais conveniente para o Benfica, mas vamos ver se lhes chega ou não. É certo que entraram a defender. A minha equipa fez um bom jogo, teve personalidade e seguramente que fomos melhor que eles. Empatámos, não conseguimos marcar e tivemos oportunidade para isso. Mas fizemos uma melhor partida que o Benfica”, disse o técnico à “BTV”.
“A luta será até ao final. Temos três jogos que queremos ganhar e vamos continuar a lutar. Esta equipa tem raça e não foi fácil jogar aqui frente ao Benfica, que vem de há muitos meses a fazer apenas um jogo por semana, ao contrário de nós. A equipa hoje superou-se e esteve perto do golo, mas não conseguiu”, continuou.
“As minhas alterações na equipa não têm nada a ver com gestão física, apenas futebolística. A equipa apresentou muita personalidade, mesmo num ambiente favorável para o Benfica. Precisávamos de ganhar energia, ter bola e só é pena não termos marcado, apesar de termos estado perto. Penso que na segunda parte Fejsa deveria ter sido expulso. São situações do jogo e não é fácil para o árbitro que fez uma boa arbitragem”, finalizou Lopetegui.