Noticias

A semana de sonho do Bruno Costa

Semana de sonho

Liverpool ficará para a eternidade na vida de Bruno Costa (20a).

Faz hoje uma semana, o Porto B derrotava brilhantemente debaixo de intensa neve a equipa sub 23 do Liverpool por 1-2, e um dos golos foi marcado por Bruno Costa.

Depois de ter tido papel fundamental no apuramento para as meias finais da Premier League International Cup, o jogador natural de Oliveira de Azeméis integrou-se junto da equipa principal e foi ontem titular tendo como adversário mais uma vez o Liverpool.

Mesmo clube adversário, mas tudo diferente. O estádio, a pressão, a competição, o glamour e os colegas de equipa. Bruno Costa não acusou o toque e acabou por fazer os 90 minutos de uma forma que ninguém diria que se tratava de um estreante.

Bruno Costa chegou ao Porto com 13 anos, vindo do Feirense, para fazer de uma equipa onde Paulinho era a grande estrela (acabou mais tarde por ser dispensado e hoje faz parte dos quadros do. . .Liverpool) e onde também lá andavam Jorge Fernandes, Fernando Fonseca e Xadas (esse mesmo o do Braga, que também acabaria dispensado).

Na minha opinião Bruno Costa tem sido uma das grandes surpresas da equipa B, e a sua tremenda evolução tem 2 culpados. Ele próprio e Folha.
O treinador da nossa equipa B reinventou um novo Bruno Costa e não foi pelo caminho mais fácil, o de recuar Bruno Costa de extremo (onde era e é banalissimo) para lateral, preferindo isso sim fazer dele um médio box to box.

Daí em diante temos visto um Bruno Costa inteligente tactica e tecnicamente, com intensidade, e aproveitando a sua qualidade técnica e mobilidade para fazer a diferença no meio campo da nossa equipa B.

Ontem gostei da forma madura e inteligente como avaliou a sua prestação e aguardo pela sua evolução na nossa equipa B depois desta enorme oportunidade (com muitos elogios à mistura) proporcionada por Sergio Conceição.

De louvar as palavras de Sergio Conceição para com os treinadores da nossa formação, demonstrando que está verdadeiramente atento ao que se vai passando com as nossas camadas jovens.

Texto: Porto on tour


Adiciona um comentário