Noticias

Sérgio Conceição: “Às vezes, o descanso é o melhor treino”

O treinador do FC Porto fez a antevisão ao jogo de sábado com o Paços de Ferreira ao Porto Canal, abordando a comunhão entre equipa e adeptos, deixando os balanços para depois do encontro.

Antevisão ao jogo com o Paços: “Vamos encontrar um adversário difícil [Paços de Ferreira], que pensa que é possível passar à final four e estar presente em Braga, em janeiro. Estamos a prepará-lo da melhor forma para podermos chegar a amanhã [sábado] e para estarmos presentes na meia-final da Taça da Liga”.

Período de férias no Natal: “Sou muito rigoroso e exigente com tudo o que envolve o conteúdo profissional. O descanso era extremamente importante e aqui aplica-se isso. Às vezes até se diz que o melhor treino é não treinar. Foram meses muito exigentes. Vamos ter um ciclo muito importante, com muitos jogos. Fizemos quatro unidades de treino, suficientes para nos apresentarmos amanhã da melhor forma. Vamos fazer tudo para ganhar o jogo, porque nos permite estar nessa meia-final e queremos muito ganhar, há uma fome grande de títulos da parte de todo o grupo. Esse objetivo é inequívoco”.

Balanço da primeira metade da época: “É melhor falar amanhã depois do jogo. Não é uma questão de superstição. Ando no futebol há muitos anos e há muitas coisas que acontecem. A partir desse momento falaremos desse fecho do ano e faremos algumas contas que são fáceis de fazer. Estamos na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal e estamos bem no campeonato”.

Adesão dos adeptos ao jogo de Paços: “Quando passamos alguns dias longe da família ficamos com muita vontade de ver a nossa família. Passa-se isso com o público, há um sentimento de grande cumplicidade entre adeptos e equipa. Faz com que a procura seja evidente, até na Taça da Liga. A nossa força também vem de fora e, com ela, seremos, com certeza, mais fortes”.

Fonte: ojogo.pt


Adiciona um comentário