Noticias

“Sérgio Conceição é a prova de que no futebol é possível ter um coração enorme”

Nuno Pinto destacou chamada do treinador do FC Porto após dar a conhecer que lutava contra o cancro

Nuno Pinto teve de suspender a carreira para lutar contra um cancro, um combate do qual saiu vitorioso. Agora, ao recordar os dias difíceis após dar a conhecer a doença, o jogador do Vitória de Setúbal fez questão de elogiar Sérgio Conceição.

Em dezembro, quando Nuno Pinto revelou que tinha um linfoma, muita gente quis mostrar solidariedade para com o atleta naquele momento difícil. Entre as “mais mediáticas”, o primeiro foi Sérgio Conceição.

A revelação partiu do próprio jogador, em entrevista a A Bola.

“Fizemos a conferência de imprensa à tarde a anunciar a minha doença e à noite estava em casa e recebi uma chamada do Sérgio Conceição que me deixou em lágrimas”, recordou Nuno Pinto.

“Eu não o conhecia pessoalmente e estivemos uns 15 ou 20 minutos à conversa. E não foi aquela conversa para marcar posição. Não. Nada disso. O FC Porto já tinha feito um comunicado, não precisava de me ter feito aquilo, mas fez questão de me dar uma força”, acrescentou.

Foi “uma coisa que marca”, com o jogador do Vitória de Setúbal e o treinador do FC Porto a esquecerem o futebol e a falarem “de muitas coisas, da vida, das famílias”.

“Eu não posso fazer outra coisa que não seja mandar-lhe um abraço e dizer às pessoas que o Sérgio é a prova de que mesmo no mundo do futebol é possível ter um coração enorme como ele tem. Muito obrigado pelo que me fez”, concluiu Nuno Pinto.

Fonte: Bancada.pt

Adiciona um comentário