Noticias

Silvestre Varela prepara-se para regressar ao futebol português

Extremo de 34 anos vai assinar pelo Belenenses.

Silvestre Varela tem um princípio de acordo com a Belenenses SAD para um compromisso válido, para já, até final da presente época desportiva. O avançado internacional português, de 34 anos, era um agente livre, depois de praticamente três temporadas bem sucedidas na Turquia, ao serviço do Kayserispor, onde somou 64 jogos e quatro golos.

Estão praticamente fechadas as negociações entre a Belenenses SAD e Silvestre Varela, 27 internacionalizações AA (5 golos), para um contrato que vai vigorar até junho de 2020. Agente livre, depois de ter passado as últimas três temporadas na Turquia com as cores do Kayserispor, o avançado de 34 anos formado no Sporting está, assim, de regresso ao futebol português, dando continuidade a uma carreira que conheceu o seu ponto mais alto em 2010/11 quando, sob o comando de André Villas-Boas no FC Porto, conquistou a Liga Europa (nessa época nos dragões, Varela contabilizou 44 jogos e 13 golos, registo só equiparado ao de 2013/14, também no FC Porto, com 48 jogos e 11 golos).

No FC Porto, e para além da Liga Europa, Silvestre Varela conquistou, ainda, 3 campeonatos, 2 taças de Portugal e 5 supertaças. Recreativo Huelva (Espanha), West Bromwich Albion (Inglaterra), Parma (Itália) e Kayserispor (Turquia) foram os clubes que representou no estrangeiro.

Fonte: Abola.pt

Adiciona um comentário