Imprensa Noticias

Só PSG e Manchester City marcam mais golos do que o FC Porto

Com a goleada obtida em Portimão, o FC Porto chegou aos 103 golos na época, registo que só é superado por franceses e ingleses.

O apetite goleador do FC Porto de Sérgio Conceição tem vindo a ser confirmado semana após semana. Os dragões transformaram-se numa máquina de fazer golos e, no domingo, em Portimão, não foi exceção: foram cinco os golos com que a equipa azul e branca brindou os anfitriões, num jogo que terminaria com um triunfo de 5-1 favorável à formação da Invicta.

Na hora de comparar o registo do FC Porto, que se salda em 103 golos na presente época (contabilizando todas as provas), com o de outros clubes europeus, só há dois que ultrapassam os números do dragão: o Paris Saint-Germain, líder destacado da Liga francesa, e o Manchester City, na mesma situação em Inglaterra.

Os gauleses já apontaram uns impressionantes 135 golos em 2017/18, para os quais muito tem contribuído o tridente formado por Neymar, Mbappé e Cavani. O City, por sua vez, do português Bernardo Silva, vai nos 114. Com os mesmos 103 golos do FC Porto, seguem Liverpool, adversário dos azuis e brancos nos oitavos de final da Champions, e o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e companhia.

A marca portista promete aumentar: numa altura em que ainda há 10 jornadas do campeonato por disputar, um jogo da Liga dos Campeões e um ou dois (caso o FC Porto se apure) da Taça de Portugal, os sinais apontam para mais e mais golos. Esta época, a turma de Sérgio Conceição já marcou cinco ou mais golos num jogo em nada menos do que sete ocasiões.

Fonte: O Jogo


Adiciona um comentário