Crónicas

Texto para os adeptos do FC Porto

Texto para os adeptos:
Sou portista mas sei dizer que a maioria dos adeptos portistas tirando as claques são uma valente mer**…
Muitos criticam o Benfica e blá blá, tomara a nós ter os adeptos que eles tem, nunca ou muito raramente vi adeptos do Benfica a assobiarem a própria equipa, os adeptos vão quase todos de vermelho, os adeptos cantam e apoiam todos, os adeptos puxam pela equipa quando ela precisa…
E os do Porto? Vão para o Dragão vestidos de qualquer maneira, olho para as bancadas vejo pessoas de preto, laranja, verde e até de vermelho, mais parece um arco-íris.
Tirando as claques os restantes adeptos só cantam as músicas no início quando o speaker pede e nem o hino do clube cantam até ao fim, só ouço a parte ” Porto, Porto, Porto, Porto” e mesmo assim nota-se que nem isso metade do estádio canta…
Depois ainda vai o jogo para ai com 20 minutos com tudo em aberto e alguém erra um passe e pronto lá começa a assobiadela monumental…
O Dragão deixou de ser uma fortaleza… O Dragão é a nossa casa, devia ser a fortaleza do clube, onde temos todos os nossos adeptos à apoiar e onde a equipa se sente bem a jogar e se sente apoiada, e querer jogar melhor por estar a jogar ” em casa”… Agora? Agora jogar no Dragão já nem é considerado jogar em casa…
Os jogadores até devem ter medo de entrar em campo, ja pensaram como eles se devem sentir nervosos por saber que vão estar a ser julgados e assobiados o jogo todo? Já pensaram o quanto isso prejudica a equipa? Todos se queixam da falta de mística dos jogadores mas então e a vossa onde anda? Acham que assobiar faz parte da mística? É mas é uma enorma estupidez…
Quando for o Dortmund X Porto vejam bem o comportamento daqueles adeptos, estádio sempre cheio seja com quem for, adeptos todos vestidos de amarelo e preto, esteja a equipa a perder ou a ganhar eles não param de apoiar a equipa… e assobiar? Só assobiam a equipa adversária e não a sua própria equipa… Vejam se aprendam com eles…
Pensem em vocês mesmos… Se vocês estiverem no vosso emprego preferem ter as pessoas a criticarem-vos ou a dar-vos apoio e a valorizar-vos? Pensem nas coisas…
Mas claro quando é um Porto X Benfica todos os adeptos viram fanáticos e vão todos ao estádio de papo cheio… Mas não é só contra o Benfica que nós jogamos, aliás basta ver que ganhamos ao Benfica e perdemos com o Arouca… O apoio tem que ser em todos os jogos, TODOS.
A mística até pode faltar aos jogadores mas e então vamos tentar introduzi-la neles, vamos apoiá-los, vamos mostrar a mística das bancadas… É assim tão dificil? Eu nunca entrei no Estádio das Antas, mas ja vi videos e aquilo sim eram adeptos à Porto… Que é que se passa agora com eles? Desapareceram? Perderam a mística? Vamos voltar à apoiar a nossa equipa, eles precisam de nós…
Enquanto se apoia não se assobia!
Força Porto!

Texto por: Luis Simões

Adiciona um comentário