A mudança do jogador iraniano Mehdi Taremi para novos horizontes foi confirmada este sábado por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto. Taremi, que tem sido um elemento-chave para os dragões, deve deixar o clube com o término do seu contrato, que foi estabelecido a partir de 2020.
As declarações foram concedidas por Pinto da Costa durante um evento que decorreu na Câmara Municipal das Caldas da Rainha. A ministra afirmou, sem hesitação, que apesar de Taremi ser um atleta de elevado valor para a equipa, o desenlace é inevitável.
“Tal como acontece em clubes de grande dimensão, como o PSG, os jogadores acabam o contrato e escolhem o seu caminho. Por isso, não nos restam alternativas além de lhes desejar sorte e sucesso “, observou o presidente portista.
Pinto da Costa também não quis entrar em detalhes acerca das afirmações feitas por Otávio, ex-jogador portista, agora no Al Nassr, que em entrevista para a Sport TV, afirmou que o treinador Sérgio Conceição poderia deixar o clube no final da temporada.
“Será que ele está bem informado? Parece que sabe mais do que eu. Mesmo a uma grande distância, tem melhores fontes, ou será a Sport TV…”, comentou de forma irónica.