Crónicas

Treinador Distrital explica porque é que a forma de Lopetegui jogar não funciona


Oh Julen: qualquer treinador do distrital (qualquer não, porque andam lá alguns que nem curso têm), mas muitos deles, que treinam 3 a 4 HORAS POR SEMANA e muitas vezes EM MEIO CAMPO, sabem que não se pode sair a jogar em construção com a equipa aberta desta forma. Não resulta. Se descontarmos os 2 centrais e o trinco que baixa para o meio deles (que aqui é o portador da bola e, por isso, não pode passar para ele próprio), e se queremos entrar no meio do adversário pelo corredor central, não podemos ter lá só dois tolinhos para tentar receber a bola. O nosso ponta-de-lança tem 2 defesas em cima e os extremos estão de tal maneira abertos e subidos que também não podem participar nesta fase do jogo.

Qualquer jogador minimamente bem treinado para uma equipa de posse sabe que os laterais e os extremos NÃO PODEM ESTAR NA MESMA LINHA. As grandes equipas que dominam pela posse, que constroem de trás, jogam TODAS com os extremos a virem buscar dentro e a darem o corredor aos laterais. Estás aqui há 13 ou 14 meses e continuas a cometer os mesmos erros de palmatória. De principiante. Nem com a torre do Olival consegues ver isto?

Nem vale a pena falar dos outros 50 erros que a equipa comete quando nem a alínea 1.1 do teu modelo de jogo funciona. E não funciona porque a ideia está errada, o posicionamento está preparado de forma deficiente. Depois, como é óbvio, o que nasce torto jamais se endireita. É por isso que já não tenho qualquer expectativa no futebol que apresentas. Venham Imbulas, Coronas ou Messis e Ronaldos. Contigo, parecem todos de medianos para baixo!”
BASTA!!!

P.S: Texto escrito por um treinador de futebol depois do jogo de sabado.

Adiciona um comentário

Segue-nos no Facebook

Mais vistos