Hóquei

TRÊS PORTISTAS MARCARAM NA GOLEADA DE PORTUGAL

​Hélder Nunes (três golos), Jorge Silva (2) e Rafa (1) ajudaram selecção portuguesa a despachar a Áustria por 13-0

​Com um “hat-trick” de Hélder Nunes, um “bis” de Jorge Silva e um golo de Rafa, a selecção portuguesa goleou, esta segunda-feira, a Áustria por 13-0, em partida da segunda jornada do grupo C do Mundial de 2015. O encontro, que se realizou no pavilhão Vendéspace, en La Roche-sur-Yon, em França, foi um autêntico passeio para a equipa de Portugal e a vitória dos “Ursos” nunca esteve em causa.

Foi um encontro praticamente sem história entre o conjunto português e o homólogo austríaco, que demonstrou ser demasiado frágil para o poderio dos comandados de Luís Sénica. Com Hélder Nunes e Jorge Silva no cinco inicial, a selecção portuguesa começou a construir um resultado volumoso logo desde o princípio do jogo e, ao intervalo, o marcador já mostrava 8-0, com golos de Hélder Nunes (4m) e de Jorge Silva (7m, de penálti). O seleccionador português deu minutos aos jogadores menos utilizados, mas nem assim o ritmo abrandou e a segunda parte seguiu o mesmo registo, com Jorge Silva a marcar o décimo golo de Portugal (26m) e Hélder Nunes o 11-0 e o 12-0, tendo Rafa “picado o ponto” a pouco mais de um minuto do final, no que foi o último golo da partida (13-0).

O conjunto português solidificou, assim, o primeiro lugar do grupo C, garantindo desde já a qualificação para os quartos-de-final, faltando apenas disputar a partida contra o Brasil, que vai decorrer na quarta-feira, pelas 18h30 de Portugal Continental. À equipa lusa basta um empate para garantir o primeiro posto e definir se encontra Itália ou Chile na fase seguinte da competição.

Adiciona um comentário