ÚLTIMA HORA: Bruno Costa reforça FC Porto

Médio formado no clube é reforço do FC Porto até 2023

A terceira cara nova do FC Porto 2021/22 chega para reforçar o setor intermédio azul e branco. Bruno Costa – centrocampista de 24 anos que fez praticamente toda formação nas escolas portistas – sucede a Pepê e a Fábio Cardoso e assina um contrato com os Dragões válido por duas temporadas, até 2023. Nascido em 1997, o médio de 1,74 metros começou a jogar futebol no Feirense antes de se mudar em definitivo para o FC Porto no verão de 2009. Desde a chegada à Invicta, Bruno representou praticamente todos os escalões do clube antes de atingir a equipa sénior. 

Na primeira época de Sérgio Conceição no banco portista, o internacional jovem português subiu ao plantel principal e estreou-se no empate a zero em Anfield Road, contra o Liverpool, numa partida relativa aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois disso, o futebolista natural de Oliveira de Azeméis alternou entre as formações A e B do FC Porto, sagrando-se campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal antes de se transferir para o Portimonense no início de 2020. Em bom plano nos meses que passou no Algarve, Bruno Costa mudou-se para Paços de Ferreira a tempo do arranque da última campanha pacense. 

Ao serviço do emblema da Capital do Móvel, Bruno Costa afirmou-se definitivamente e foi um dos principais destaques do conjunto orientado por Pepa. Eleito pelos treinadores do campeonato como o Melhor Médio do Mês de janeiro, o polivalente destro participou em 31 jornadas (30 como titular), assinou 4 golos, 3 assistências e foi crucial no quinto lugar alcançado pelo Paços de Ferreira na Liga NOS 2020/21.

(em atualização)

Leave a Comment