Noticias

ÚLTIMA HORA: Médico do FC Porto explica o que se passou com Casillas

O médico do FC Porto, Nelson Puga, explicou ao detalhe como se viveram os momentos em que Iker Casillas sofreu um enfarte do miocárdio durante um treino dos dragões e os procedimentos adotados em seguida.

“Por sorte, foi diagnosticado rapidamente e os procedimentos correram bem. Pedimos para ter uma equipa no Olival em alerta quando suspeitámos que poderia ser esta situação clínica e colocaram-nos uma equipa de prevenção para que mal ele chegasse ao hospital pudesse ser diagnosticado e intervencionado”, começou por dizer, em declarações ao Porto Canal.

“Após ter feito o diagnóstico, pudemos atuar rapidamente em termos de hemodinâmica, ele fez um cateterismo e os colegas de cárdio que atuaram no hospital foram também muito eficazes na resposa que deram, em particular o colega que fez um cateterismo, que também tem mãos como o Iker na baliza para fazer estes prodecimentos”, relatou Puga.

De resto, o médico do FC Porto confirmou que Casillas se sente bem: “foi resolvido sem que ele ficasse com qualquer tipo de sequelas. Está estavel, com o humor que o caracteriza e vai iniciar os primeiros passos na sua recuperação.”


Adiciona um comentário