Noticias

ÚLTIMA HORA: Nakajima de regresso


Nakajima já faz treino integrado condicionado. Há mais três jogodores no boletim clínico.

O FC Porto efetuou esta segunda-feira mais um treino, tendo em vista o encontro com o Académico de Viseu, às 20h45 de terça-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Sérgio Conceição afirmou na conferência de imprensa que Nakajima regista melhorias e o internacional japonês efetuou treino integrado condicionado.

A presença de Nakajima no clássico com o Benfica (sábado, 20h30) é praticamente certa. Até lá, o jogador tem cinco dias para confirmar que o hematoma na perna direita sofrido em Moreira de Cónegos está mesmo debelado. “A situação nada bonita de se ver” – de acordo com Sérgio Conceição – aconteceu há três semanas e afastou o extremo dos últimos seis compromissos do FC Porto, tendo obrigado, inclusivamente, o treinador a redesenhar o tridente do meio-campo e até a recuperar o sistema de 4x4x2 com que iniciou a temporada. Nakajima vinha sendo utilizado na posição 10 e com excelentes resultados: os dragões venceram os cinco jogos com o japonês na posição mais adiantada do sector intermediário.

A evolução para treino integrado condicionado é por isso uma excelente notícia para os portistas, que vão ganhar mais um “reforço” importante – depois de Zé Luís, que já somou os primeiros minutos em Setúbal – para fase decisiva da temporada. O reforço mais caro dos dragões esta temporada (a SAD investiu 12 milhões de euros por metade dos direitos económicos) já foi utilizado em 20 jogos, tendo marcado apenas um golo, mas que foi decisivo para eliminar o Varzim nos oitavos de final da Taça de Portugal. Tem ainda uma assistência para Soares fazer um dos golos em Chaves.

Pepe (tratamento e ginásio), Danilo (tratamento e ginásio) e Aboubakar (tratamento e ginásio) são os restantes jogadores que constam no boletim clínico.

Fonte: Ojogo.pt

Adiciona um comentário

Segue-nos no Facebook

Mais vistos