Noticias

ÚLTIMA HORA: O espião de Pedro Guerra na FPF

Pedro Guerra recebeu, durante meses, documentos internos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revela a revista “Sábado”.

Pedro Guerra recebeu, durante meses, documentos internos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revela a revista “Sábado”. Esses documentos, sempre segundo a referida publicação, estão relacionados com auditorias trimestrais e não eram de divulgação pública. “Pedro Guerra tem um ‘espião’ na Federação”, coloca em título a “Sábado” na notícia publicada no site, que refere Horácio Piriquito, gestor e membro do Conselho Fiscal da FPF, como a pessoa que passou a informação.

“São internos, sem acesso público”, responde a FPF à “Sábado”, quando confrontada com a questão dos documentos. “São documentos internos”, insiste, questionada se algum membro dos órgãos sociais poderia fazer a divulgação.

A “Sábado” exemplifica com um mail de setembro de 2015. “Guardarei religiosamente e de forma confidencial, claro!”, agradeceu Pedro Guerra após receber mais um relatório, pedindo também a opinião quanto a “uns devedores manhosos” que iriam deixar a FPF “pendurada”.

“Muitas vezes são as associações que estrangulam ou beneficiam os clubes, conforme os alinhamentos “clubísticos””, respondeu Horácio Piriquito. “Se uma associação é portista pode atrasar os pagamentos a um clube alinhado com o Benfica, e vice-versa”, continuou. “Estas coisas nunca se podem escrever, só dizer e com pouca gente a ouvir”, surge ainda escrito.

Fonte: ojogo.pt


Adiciona um comentário