Crónicas

Uma Taliscada com um intenso fedor de corrupção!

13 de Setembro de 2016, 21h30. Talisca, jogador emprestado pelo Benfica ao Besiktas, marca um livre aos 92 minutos de forma exemplar tirando os três pontos aos encarnados e festejando efusivamente com os novos companheiros turcos.
Quando muitos pensavam que o assunto estaria morto, Talisca fez questão de o ressuscitar e, de forma que surpreendentemente estranha, revela-se uma incapacidade fazer uma simples conta de somar no universo do jornalismo desportivo e de investigação português.
Rui Gomes da Silva (o parvo que nunca chegará ao trono do Estado Lampiânico apesar de julgar o contrário) e o Presidente da porta 18 , teceram duras criticas ao jogador nas últimas semanas, alegando que, Talisca “apenas queria dinheiro”. Ontem, após o final do encontro no estádio da Luz, o jogador queixou-se do atraso no pagamento do seu ordenado, de se sentir empurrado para fora do clube e principalmente de ninguém lhe explicar porque saíu de Carnide.
Deste lado, agradecemos o facto de alguma entidade divina nos ter dado a capacidade para somar 2+2 e consequentemente para saber interpretar o que acontece de podre por cá (muitos outros têm essa capacidade, mas em Portugal fecha-se os olhinhos á passagem dos reis Mouros) e por isso caro Talisca, nós explicamos-te porque tudo correu tão mal até á conclusão da tua transferência para a Turquia.
Primeiro, no plano desportivo, com a contratação de Carrillo (um investimento gigante, apesar de se passar aquela ideia pré-histórica do “custo 0”, só em prémio de assinatura foram 8 milhões de euros) , de Cervi e de mais tarde Rafa Silva juntando a Salvio, Pizzi e mais algum do qual não nos recordamos, deixou de haver espaço em termos desportivos para ti. Em segundo lugar, a partir do momento em que te tornaste dispensável meu amigo Talisca, passaste a ser um nome apelativo para os negócios da lavandaria “Vieira e Mendes Lda” e, tentaram colocar-te na Segunda Liga Inglesa por 25 milhões de euros. Como tu não vales sequer 10 milhões visto que na época passada fizeste apenas 6 jogos como titular na Liga Portuguesa ao serviço do Benfica, tentaram passar a imagem de que valias 25 milhões porque marcaste 2 golos na Liga dos Campeões e transferir-te para o novo franchising da lavandaria mas, como és um rapaz novo e tens objetivos de carreira, recusaste perder-te na segunda liga de Inglaterra. A partir daí, começou tudo. Furiosos com a operação fraudulenta em que decidiste não cooperar, começaram a acusar-te de tudo e mais alguma coisa, atrasaram-te o pagamento do salário, puseram-te a treinar á parte e até hoje ainda não pararam de te crucificar perante os maiores cepos (perdoem-me a expressão) que por aí vagueiam … Os sócios do Benfica!
Hoje, caro Talisca, recebes milhares de mensagens a desejar-te a morte, a ti, aos teus e inclusive á tua filha recém-nascida. Sabes, certamente serão adeptos benfiquistas do Norte do País, visto que nós somos provincianos, burros e bacocos ao contrário da classe fina lisboeta.
Para terminar, tememos que não possas nunca na tua vida, viajar num dos pacotes turisticos que o Benfica irá lançar junto dos seus adeptos. Um deles , de partida em Lisboa no voo da Emirates mais a jeito, os adeptos puderão viajar até Valência, depois conhecer os luxos do Mónaco e finalmente conhecer a bela cidade inglesa de Wolverhampton. Para aqueles que preferirem destinos intercontinentais, haverão vagas para um visita ao Paraguai, até á cidade-sede do Rubio Nu e, por fim, algures perdido na floresta Amazónica, será possível a qualquer adepto conhecer os encantos do Brasa FC , um clube com quem o Sport Lisboa e Benfica fez vários negócios … e nunca sequer existiu. Uma Eurodeputda do PS pediu que se fizessem investigações … a mulher está certamente louca da cabeça, pois, o clube da Porta 18, aconteça o que acontecer, saírá sempre impune.

Adiciona um comentário