Noticias

Uribe corre para a estreia pelo FC Porto

Depois de ter sido convocado pela primeira vez para o jogo com o Gil Vicente, numa tentativa de acelerar a adaptação aos novos companheiros, o médio vai ser chamado para o encontro com o Krasnodar.

Matheus Uribe vai estrear-se amanhã com a camisola do FC Porto. O médio colombiano foi inscrito na UEFA e está fisicamente em boas condições, faltando apenas saber se irá jogar de início ou se vai entrar com o decorrer do jogo frente ao Krasnodar. Um reforço importante para os dragões e para uma zona do terreno que contou com poucas opções em Barcelos. Com Danilo lesionado [ver peça à parte], Sérgio Conceição apostou num meio-campo com Sérgio Oliveira e Bruno Costa, mas a equipa sentiu problemas na construção de jogo.

Uribe até chegou a ser convocado para o jogo com o Gil Vicente e esteve na bancada a assistir ao encontro, mas o treinador do FC Porto já tinha colocado algumas reservas em relação à utilização do jogador, tendo em conta que, na véspera, ainda só tinha efetuado dois treinos com os novos companheiros. Uribe foi, no entanto, convocado, e esteve sempre com a equipa, aproveitando para acelerar a adaptação ao clube.

Apesar de estar em condições de jogar, Uribe ainda só fez três treinos com a equipa. O médio colombiano chegou ao Porto no passado dia 5, altura em que a equipa viajou para a Rússia. Por isso mesmo, a primeira sessão sob as ordens de Sérgio Conceição aconteceu no dia 8. Agora, já com um maior conhecimento do que o treinador pretende, o ex-América prepara a estreia, podendo tornar-se em breve uma peça fundamental para o meio-campo portista.

“Sou um jogador de área a área, um médio com muita saída para o ataque, que gosta de estar em posição de marcar, tendo igualmente preocupações defensivas. O mais importante é a atitude, a garra. Vou dar sempre tudo, em cada jogo, com esta camisola”. Foi desta forma que Uribe se apresentou no dia em que foi oficializado como jogador do FC Porto. Nessa altura, o médio também reconheceu que se aconselhou com os compatriotas Falcao e James para saber tudo sobre o novo clube. O esquerdino, curiosamente, é um dos seus melhores amigos. Ambos têm 28 anos e conhecem-se desde os 15. A relação levou a que os dois tivessem mesmo partilhado o mesmo apartamento em Buenos Aires, quando jogavam na Argentina.

Com a presença de Uribe, o FC Porto ganha outra capacidade de construção de jogo, mas também um elemento que faz bem a ligação entre o meio-campo e o ataque. Além de poder formar um trio com Danilo e Sérgio Oliveira, o internacional colombiano até pode funcionar nas costas do ponta de lança, a exemplo, aliás, do que Herrera chegou a fazer em alguns jogos.

Fonte: Ojogo.pt



Adiciona um comentário