Noticias

VÍDEO: a tarde em que o FC Porto foi Conceição e Domingos

Treinadores de Porto e Belenenses foram colegas na época 1996/97; este é o terceiro duelo entre ambos no banco de suplentes

O FC Porto-Belenenses coloca frente a frente dois treinadores com uma forte ligação ao emblema do dragão. E dois amigos.

Sérgio Conceição e Domingos Paciência são colegas de equipa na temporada 1996/97, a primeira de Conceição no plantel principal azul e branco e a última de Domingos antes de ser vendido ao Tenerife.

Nessa temporada, o FC Porto orientado por António Oliveira chega ao tricampeonato e escreve algumas das melhores páginas da sua memória relativamente recente. Vence o AC Milan por 3-2 em San Siro e goleia o Benfica na Luz: 5-0.

No entanto, apenas por uma vez, num único jogo, o FC Porto vence com golos de Sérgio Conceição e Domingos Paciência.

Acontece a 11 de fevereiro de 1997, há 20 anos, contra o Varzim e para a Taça de Portugal.

Os dragões vencem 4-0, Domingos Paciência faz dois golos (4 e 22 minutos), Sérgio Conceição fecha o score aos 55, já depois de um autogolo de Slagalo.

Domingos perde boa parte dessa época por lesão, Sérgio Conceição é quase todo o ano o dono do lado direito da defesa de Oliveira.

Duas décadas volvidas, entram no Dragão em lados opostos da barricada.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que estes velhos camaradas se defrontam. Na época 2011/12, o Olhanense treinado por Sérgio Conceição obriga o Sporting de Domingos a deixar dois pontos no Algarve: 0-0, 23 de janeiro de 2012.

«Perdemos dois pontos», acaba Conceição a lamentar.

«Árbitro teve critérios muito duvidosos», responde Paciência.

Três anos depois, a 18 de janeiro de 2015, o reencontro no Bonfim. Domingos orienta o Vitória de Setúbal e perde 1-3 na receção ao Sp. Braga de Conceição.

Enquanto o atual técnico do FC Porto se congratula com a chegada aos 30 pontos, Domingos acaba novamente a queixar-se da arbitragem: «Falta duvidosa deu golo decisivo».

FC Porto-Varzim resolvido por Conceição e Domingos em 1997:


Adiciona um comentário