Noticias

Vítor Bruno substitui Sérgio Conceição no Krasnodar-FC Porto

O adjunto já havia substituído o treinador principal na 28ª jornada do campeonato da época passada . O contacto será permanente, mas ainda há questões em aberto, como as conferências de imprensa.

Sérgio Conceição não vai poder sentar-se no banco do FC Porto para orientar a equipa com o Krasnodar, na Rússia. No lugar dele estará o seu adjunto, Vítor Bruno. O treinador principal dos azuis e brancos vai cumprir um jogo de suspensão na sequência do castigo imposto pela UEFA depois da segunda mão dos quartos de final da última Champions, no Dragão, com o Liverpool. Na altura, o Comité de Disciplina castigou os dragões pelo atraso no reatar do jogo após o intervalo e esse castigo é sempre imputado ao treinador, pelo que Conceição fica uma partida na bancada.

Esta não é a primeira vez que isso acontece ao FC Porto. Na temporada passada, Vítor Bruno já ocupara o o lugar de treinador principal no banco na receção ao Boavista da 28ª jornada do campeonato, numa altura em que o líder também teve de cumprir suspensão, mas por alegados insultos dirigidos a adeptos do Braga na jornada anterior. Mas há outros exemplos que conferem experiência a Vítor Bruno, ainda que na maioria das ocasiões por apenas alguns minutos, os que se seguiram à respetiva expulsão. Pelo FC Porto, o treinador principal deixou o banco mais cedo quatro vezes em duas épocas e o número 2 foi sempre chamado à liderança. Nas competições europeias será, no entanto, a primeira vez.

O plano de ataque ao jogo em Krasnodar está definido e passa também pela ação de Siranama Dembelé, que pode saltar da bancada para o relvado. Sérgio Conceição no banco só no sábado, em Barcelos, na jornada inaugural do campeonato, e na Champions a partir da segunda mão desta terceira pré-eliminatória. Em matéria de conferências, a UEFA ainda vai esclarecer se Sérgio pode falar antes e depois do jogo.

Fonte: Ojogo.pt


Adiciona um comentário