Imprensa

VVVVVVVVVV: desde Paulo Fonseca que não se festejava tanto

O FC Porto aproveitou da melhor forma o empate do rival Sporting no Benfim (1×1) e recuperou a liderança da Liga NOS. Os dragões venceram o Tondela pela margem mínima no estádio do Dragão e ultrapassaram os leões na luta pelo título, mesmo com menos um jogo do que o clube verde e branco.

A equipa de Sérgio Conceição reforçou o estatuto de imbatibilidade no Campeonato e ainda um registo impressionante na condição de visitado: nove vitórias e apenas um empate, consentido na receção ao Benfica (0x0), estando neste momento há 19 jogos sem perder, algo que não era conseguido nos dragões há 26 meses, ainda com Julen Lopetegui no comando técnico dos azuis – o treinador espanhol esteve 20 jogos consecutivos sem perder.

Esta sequência de resultados reforça o bom momento que os portistas atravessam, não só no Campeonato, mas também em todas as competições – única equipa portuguesa que continua em todas as provas em que arrancou a temporada. O triunfo alcançado frente ao Tondela (1×0) só veio reforçar o hábito de vitória.

O FC Porto segue num registo de 10 vitórias consecutivas, estando a uma vitória de igualar o registo iniciado por Vítor Pereira em 2012/13 e concluído por Paulo Fonseca na época seguinte de 11 triunfos consecutivos em provas oficiais, segundo dados recolhidos pelo playmaker do zerozero.

Além de a noite de ontem ter significado o regresso à liderança para a equipa azul e branca, o FC Porto também atingiu um número redondo no Estádio do Dragão em 2017/18. É que Moussa Marega apontou o golo 50 dos dragões em casa na presente temporada [ver quadro].

Fonte: Zero Zero

Adiciona um comentário

Segue-nos no Facebook

Mais vistos