Noticias

Zé Luís chegou aos 100, superou Falcao e o próximo objetivo é claro

Avançado caboverdiano leva sete golos marcados pelo FC Porto, o último dos quais no domingo, frente ao Santa Clara.

O primeiro golo do FC Porto diante do Santa Clara terá um lugar especial na carreira de Zé Luís: foi o centésimo.

Esta temporada, o camisola 20 dos dragões já leva sete golos em oito partidas e, no domingo, igualou Pizzi no topo dos melhores marcadores do campeonato – ambos têm seis remates certeiros.

Esta cadência de Zé Luís, de 28 anos, coloca o avançado caboverdiano num lugar fantástico nos registos do FC Porto. Só Soares, seu colega de equipa, marcou mais nos primeiros oito jogos pelos dragões no século XXI: nove contra sete. Se alargarmos a análise aos últimos 30 anos, encontra-se ainda Pena, com os mesmos nove golos de Tiquinho.

Ainda assim, o internacional por Cabo Verde fez melhor do que uma figura maior da história dos artilheiros portistas, Radamel Falcao, que em 2009/10 começou com seis golos, os mesmos que o búlgaro Petar Mihtarski assinou na época 1991/92.

Por fim, Zé Luís vai bem lançado para superar a marca da última época pelo Spartak, na qual apontou 14 golos em 36 partidas. Metade já está e a este ritmo nem demorará muito. Resta dizer, que seis dos golos foram marcados no campeonato e um, o primeiro de todos, contra o Krasnodar.

Fonte: Ojogo.pt




Adiciona um comentário