Devido a castigos aplicados à Wendell e Fábio Cardoso, é esperado que o FC Porto surja com uma defesa praticamente renovada para enfrentar o Estrela da Amadora, no próximo encontro marcado para sábado no Estádio do Dragão.
A presença de Zaidu, que retornou aos treinos após a sua participação na CAN’2023, é altamente antecipada para reverter a perda de Wendell. Já Otávio Ataíde, antigo jogador do Famalicão e uma adição recente à equipa durante a janela de transferências de inverno, provavelmente fará a sua estreia como titular.
No entanto, existe um plano alternativo caso o técnico Sérgio Conceição conclua que Zaidu, originário da Nigéria, não esteja pronto para assumir a titularidade. Nesse cenário, João Mendes, que já teve a oportunidade de jogar como lateral esquerdo na corrente época, poderá ser convocado para os onze iniciais.
No entanto, as mudanças na equipa não deverão ser apenas nesta área. Alan Varela, que saiu lesionado do último jogo contra o Arouca, está a lidar com uma mialgia nos gémeos o que torna a sua presença no confronto contra o Estrela da Amadora bastante improvável.