José Mourinho falou, na quarta-feira, sobre a recente eleição de André Villas-Boas como novo presidente do FC Porto. Desta forma, Pinto da Costa encerra o seu reinado de 42 anos na liderança do clube.
“Fiz parte da história do FC Porto enquanto treinador, e não como sócio. Mantive-me longe do processo eleitoral e vou continuar ausente dos acontecimentos actuais do clube. Contudo, é inegável que o Porto é um clube muito importante na minha vida. Quanto ao senhor presidente Pinto da Costa, penso que a história já fala por si. Ao novo presidente, Villas Boas, com quem partilhei cinco a seis anos da minha carreira, naturalmente nada de mau lhe posso desejar”, referiu Mourinho em Vila do Conde, onde ocorria uma homenagem do Rio Ave a ex-jogadores do clube, que chegaram à final da Taça de Portugal há 40 anos, entre eles, o seu pai, Félix Mourinho, e falando dos tempos em que Villas-Boas integrava a sua equipa técnica.
“Ele é que foi meu colaborador (risos)… É importante destacar que já lá vão 15 anos desde que deixamos de trabalhar juntos. As pessoas mudam ao longo do tempo, para melhor ou para pior. Ele teve a sua experiência no futebol e certamente que se preparou para este desafio. Tenho a certeza de que se preparou bem. Se avançou com a candidatura, foi porque se sentiu capaz para tal. O mais relevante é a opinião que ele tem de si mesmo, e não o que os outros possam pensar”, sublinhou o conceituado treinador português que neste momento está sem clube.