Vice-presidente do FC Porto acompanhou Pinto da Costa numa ação de campanha.
Vítor Baía, vice-presidente do FC Porto e ex-jogador do clube, saiu em defesa do treinador Sérgio Conceição. Isto aconteceu após a equipa ter ficado sem vencer por três jogos consecutivos no campeonato. Baía prestou estas declarações durante um evento de campanha de Pinto da Costa em Argoncilhe, na casa do FC Porto, onde mencionou também André Villas-Boas.
“Tem sido muito difícil para nós todo este barulho. É muito difícil lidar com este terrorismo de comunicação. Vem de gente contratada com o efeito de desestabilizar o FC Porto. São pessoas sem rosto. Temos tentado blindar a nossa equipa. O nosso treinador tem uma capacidade incrível, mas a partir do momento em que deu um abraço ao presidente na apresentação da candidatura, passou a ser o alvo a abater. Os jogadores que temos são os mesmo que deram 5-0 ao Benfica, que não passaram aos quartos de final nos penáltis, são os mesmos que acreditamos que vão ganhar a Taça de Portugal”, começou por dizer Vítor Baía, citado pelo jornal O JOGO, prosseguindo.,
“Nunca vi o FC Porto tão dividido. Saí em 2011 incompatibilizado com o mentor da campanha do André, Antero Henrique. É o mesmo que é chamado ‘cancro’ pelos ultra do PSG. Saí por discordar da política desportiva desse senhor. Tentou aproveitar um problema de saúde do presidente para ganhar poder. Transformou o FC Porto num entreposto de jogadores, que nos levou a estar sob a alçada do fair play financeiro. O que há do outro lado? Gente que quer denegrir o nosso trabalho, com uma campanha suja”, apontou o vice-presidente dos dragões.