Jovem extremo, ‘raptado’ por alegados agentes, faltou às reuniões convocadas para formalizar contrato. Exigências financeiras de €3 Milhões em causa
André Villas-Boas está deveras preocupado com a situação do jovem Cardoso Varela, que pura e simplesmente despareceu depois da participação no Campeonato da Europa de sub-17, o que levou o FC Porto a apresentar uma queixa na FIFA.
Nas últimas conversas terá estado um alegado representante em Portugal do jogador, de 15 anos e pessoas próximo do círculo mais próximo do atleta, que terão exigido três milhões de euros para que o internacional português Sub-17 continuasse no FC Porto.
Refira-se, a propósito, que as boas prestações do jovem no Europeu, ao apontar um golo e três assistências, despertaram o interesse do Manchester City, Inter, Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus e Dortmund, entre outros.
À luz dos regulamentos atuais, Varela não pode assinar ainda um contrato profissional com outro clube por não ter 16 anos, idade que completa a 29 de outubro.