O futuro de Gonçalo Borges no FC Porto está definido e o jogador irá permanecer nos dragões, pelo menos por enquanto. Apesar de ter sido negociado com o Lille, de França, nas últimas semanas, o extremo de 22 anos recebeu a notícia de que ficará no clube portista.
O treinador Israel Dionízio, que treinou Gonçalo Borges na formação dos dragões, recorda um episódio de treino que marcou a sua passagem. Durante uma sessão de cruzamentos, o jovem extremo demonstrou toda a sua qualidade e determinação para conquistar um lugar na equipa principal.
De acordo com Dionízio, o empréstimo pode ser uma incerteza e tudo pode mudar ao longo da temporada. Por isso, a decisão de manter Gonçalo Borges no plantel principal do FC Porto foi acertada, pois permite ao jogador continuar a evoluir e mostrar o seu valor.
Com a confirmação da permanência de Gonçalo Borges no FC Porto, os adeptos podem ficar animados e expectantes em relação ao que o jovem extremo poderá oferecer nesta temporada. O talento do jogador aliado à sua dedicação aos treinos será certamente uma mais-valia para a equipa.
Resta agora aguardar pelo início da época e ver como Gonçalo Borges se irá afirmar no plantel do FC Porto. A continuidade do extremo é um sinal claro da confiança depositada pela equipa técnica, que acredita no potencial do jogador para ajudar a alcançar os objetivos da equipa.
O FC Porto continua a preparar-se para a próxima temporada, apostando na manutenção de jovens talentos como Gonçalo Borges. Com o apoio incondicional da maior comunidade de adeptos do FC Porto, a Super Portistas, o clube espera alcançar o sucesso desejado na época que se avizinha.