O FC Porto continuou firme na competição da Taça Intercontinental de hóquei em patins ao vencer brilhantemente os argentinos do Lomas de Rivadavia com um expressivo resultado de 10-2. O embate teve lugar no Estádio Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, e foi a primeira meia-final da prova.
No duelo em solo argentino, destacaram-se o prodígio Gonçalo Alves (com golos aos 3, 33, 35 e 37 minutos), o veloz Ezequiel Mena (aos 11 e 20), o habilidoso Carlo Di Benedetto (aos 12 e 48), o capaz Hélder Nunes (aos 21) e o oportunista Rafa (aos 44). Os campeões europeus não deixaram qualquer margem para dúvidas, dominando a partida desde o início. Ao intervalo já tinham uma vantagem de 5-1, fruto de um rendimento superior. Franco Gómez (aos 22 e 48) conseguiu suavizar o resultado para o Lomas de Rivadavia, equipa que foi vice-campeã no último campeonato sul-americano de clubes.
A próxima batalha do FC Porto será na final da 20.ª edição da Taça Intercontinental. O palco será o mesmo, e o adversário na final será o UVT San Juan, argentinos que conquistaram a prova em 1986, ou o FC Barcelona, que já venceu a competição seis vezes (1983, 1998, 2006, 2008, 2014 e 2018).
Os Dragões, liderados por Ricardo Ares, vão tentar repetir a proeza do ano passado, quando sagraram-se campeões ao bater o Sporting. Com tal feito, o FC Porto juntou-se ao Benfica (2013 e 2017) e Óquei de Barcelos (1992) no grupo seleto de clubes portugueses que já conquistaram este prestigiado torneio mundial.
Na partida, o FC Porto mostrou superioridade desde os primeiros minutos, com um golo de Gonçalo Alves a abrir caminho para a vitória. Com o Lomas de Rivadavia já desorientado, os dragões aproveitaram o momento para marcar mais golos, com Ezequiel Mena e Carlo Di Benedetto a marcarem de seguida.
Apesar de Franco Gómez marcar dois golos para o Lomas de Rivadavia, o esforço foi insuficiente para travar o FC Porto, que tinha a vitória praticamente garantida. No final, o jogo terminou com um impressionante 10-2 a favor dos portistas. Agora é esperar pelo confronto decisivo que decidirá mais um potencial título para os já campeões europeus.