Presidente do FC Porto garante total atenção a ambos os projetos
No dia em que tomou posse como presidente do FC Porto, André Villas-Boas falou aos jornalistas sobre vários temas da atualidade portista. Um deles foi, como esperado, o caso da academia.
Academia da Maia ou CAR no Olival: “Houve conversas iniciais com os dois presidentes da câmara, que correram bastante bem. São projetos que não têm muito a ver um com o outro, nomeadamente em termos de unidade, velocidade de construção e custo de obra. É uma decisão de grande responsabilidade e nós gradualmente vamos tomando conta de todos os dossiês para tomar a melhor decisão. Ontem tivemos uma reunião com o Arquiteto Manuel Salgado para perceber a Academia da Maia e a verdade é que ainda é preciso orçamentá-la e ter projeto financeiro para a mesma. São dois projetos bem diferentes. Um mais unitário, mais veloz e eficaz; outro, que bem dignifica o FC Porto e a sua formação, mas com outro tipo de custos e considerações a ter em conta. Máxima atenção a ambos os projetos, a decisão que for tomada será a melhor para o futuro do FC Porto.”
Objetivo desportivo para o futebol e para as outras modalidades:“As modalidades pertencem ao clube e o Mário Santos já está funções, ainda que com restrições das quais algumas vice-presidentes e diretores ligado às modalidades. O Mário Santos reuniu-se com os mesmos para assegurar que a transição fosse mais suave. No futebol é mais sensível, estamos a falar da SAD, no entanto não será impeditivo para iniciar as reuniões que temos a fazer. Conto apresentar-me esta semana a mim e à minha equipa no Olival, aos jogadores, e a partir daí começar a construção do futuro do FC Porto.”
Qual é a primeira ideia que quer ver colocada em prática? “Gostava de lançar o mais rápido possível uma facilitação da angariação de novos sócios para o FC Porto. Este é um momento mágico para o clube, onde muitas pessoas se estão a tornar associados do FC Porto, mas o processo é lento, é papel e caneta. Se o mesmo fosse digital, rápido e eficaz, os números teriam sido superiores aos que se constatou. Claro que os processos de transformação digital demoram sempre um pouco, será uma responsabilidade do Tiago Madureira e um dos seus principais pontos de ordem de trabalho é renovar todo o clube na parte digital. Gostava que o mesmo estivesse já implementado e em curso, mas não é coisa para dias, mas sim para meses. Penso aos adeptos e simpatizantes para nos darem um pouco de paciência e não perderem a ilusão até lançarmos as novas campanhas de sócios”.
Adeptos pedem resultados rápidos… “É uma responsabilidade boa, na qual temos muito prazer e estamos preparados para assumir. Conheço muito bem o clube, conheço bem os adeptos, foi isso que me marcou enquanto treinador do FC Porto e é isso que me vai marcar enquanto presidente”.