O beijo do árbitro auxiliar Pedro Felisberto no final do jogo Benfica-Moreirense (1-0) à mulher, que estava na bancada do Estádio da Luz com um cachecol das águias, está a gerar polémica. Isto porque este juiz já foi protagonista de algumas decisões controversas, em benefício do Benfica.
O primeiro caso passou-se em 2014/15, quando o Benfica ganhou ao Gil Vicente por 1-0, golo de Gaitán, num lance iniciado em Maxi Pereira, em claro fora de jogo. Um erro que permitiu às águias manterem- -se no comando da Liga com uma vantagem de seis pontos para o FC Porto. João Capela era o árbitro.
Já nesta época, como assistente do vídeoárbitro Fábio Veríssimo, anulou um golo ao Portimonense (por Fabrício), na Luz, que faria o 2-2, também perto do final. O algarvio não estava em posição irregular e o VAR não validou o lance.
Já no jogo com o Moreirense no último fim de semana, marcado pelo beijo apaixonado à mulher, foi pelo seu lado que ocorreu um dos lances mais polémicos do encontro. O jogo estava empatado a zero quando Luisão travou um adversário que seguia isolado para a baliza de Bruno Varela. Fábio Veríssimo assinalou falta, mas ficou por mostrar um cartão vermelho ao capitão benfiquista.
Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/arbitro-do-beijo-envolvido-em-casos-polemicos