– A contestação senti-a no FC Porto-Tondela e naturalmente que a compreendo, porque foi o dia como adepto de há dezenas de anos que me senti mais envergonhado de uma exibição do FC Porto. Junto-me a todos os adeptos que protestaram.
– Não confundo a contestação dos adeptos com terrorismo às três e meia da manhã.
– Candidatei-me porque verifiquei que as coisas estão mal e é preciso voltar a pôr as coisas como eram. Sinto e tenho a certeza que vamos dar a volta ao que está mal. Batemos no fundo, há que fazer a radiografia, ela está feita e há que não repetir os erros.
– Comissões? O FC Porto é vítima da transparência em todos os seus atos.
– A culpa foi do Lopetegui? Não, foi minha que confiei.
– Já falei com os jogadores: esta época acabou. Têm seis jogos para mostrar quem tem caráter e valor para ficar no FC Porto.
– Um centro de formação a sério é o nosso grande desafio [no próximo mandato] para cada vez aproveitar mais os talentos da formação.
– José Peseiro é quem está a trabalhar comigo no novo projeto.
– Fernando Gomes? Não tenho a favor nem contra. Estou à espera de conhecer as listas, uma vez que é tudo apresentado em conjunto.
– Portugal fará o Europeu conforme Ronaldo estiver; O Ronaldo, como o Messi ou os grandes craques, é que fazem a diferença. Se tivermos a felicidade de Ronaldo estar bem, podemos até ser campeões.