Capa do Jornal “A Bola” – 18/06/2026
A capa do jornal desportivo “A Bola” de 18 de junho de 2026 destaca a frustração de Portugal após um empate no Mundial 2026. A manchete principal, “ASSIM NÃO DÁ”, em letras garrafais amarelas e vermelhas, reflete o desapontamento. A imagem central mostra Cristiano Ronaldo com a mão no rosto, visivelmente abatido e suado, simbolizando a dificuldade da seleção.
Os subtítulos explicam a situação: “Vantagem madrugadora desaproveitada com golo sofrido em cima do intervalo” e “CR7 jogou 90 minutos e perdeu dois golos de forma pouco habitual”. O resultado do jogo, Portugal 1 – RD Congo 1, é exibido no canto superior direito.
Duas citações de destaque complementam a narrativa. Cristiano Ronaldo afirma: “ISTO ESTÁ LONGE DE TER ACABADO”, transmitindo uma mensagem de esperança e resiliência. Por sua vez, Roberto Martínez, o selecionador, declara: “FALAR EM GANHAR O MUNDIAL NÃO AJUDA A GANHAR JOGOS”, sublinhando a necessidade de foco e trabalho.
A capa também apresenta um quadro com os resultados da fase de grupos, incluindo Inglaterra 4-2 Croácia, Áustria 3-1 Jordânia, Argentina 3-0 Argélia e Iraque 1-4 Noruega.
Na parte inferior, há notícias de outros clubes: “SPORTING: Extremo do Chelsea Jesse Derry na lista do leão”, “BENFICA: Sudakov quer roubar lugar a Rafa Silva”, “FC PORTO: Borja Saínz em busca da superação” e “HÓQUEI EM PATINS: Benfica vence Sporting e aproxima-se do título”. A capa termina com um anúncio da “TintoMap” com a frase “Chegou!!”. O tom geral da capa é de análise crítica e esperança, apesar do resultado adverso.
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a