Modesto Roma Júnior confirma a O JOGO ter autorizado os agentes do médio a negociarem com os dragões e deu a entender que o acordo poderá estar próximo.
A transferência de Lucas Lima para o FC Porto está bem encaminhada e poderá ficar concluída nos próximos dias. O acordo dos dragões com o Santos, que detém apenas 10 por cento dos direitos económicos do médio, está praticamente alinhavado, pelo que só falta o sim do atleta. “Se o Lucas [Lima] quiser ir para a Europa e para o FC Porto, nós, Santos, não vamos criar dificuldades. Tudo depende dele”, garantiu a O JOGO Modesto Roma Júnior, presidente do “Peixe”, confirmando que os representantes do médio brasileiro têm carta branca para negociarem como bem entenderem. “Desde que o atleta queira ir, os empresários têm a nossa autorização para o negociar. Ele [Lucas Lima] é um ídolo no Santos, gostamos muito dele e está no direito de querer sair”, lembrou.
Confrontado com uma alegada reunião que estaria marcada para esta sexta-feira, na qual ficaria definido o futuro de Lucas Lima, Modesto Roma Júnior afiançou nada saber. “Eu não tenho nada marcado”, jurou o presidente do Santos, que revelou a O JOGO ter falado com o esquerdino anteontem sobre a possibilidade de sair. “Disse-me que não estava muito inclinado a ir, que queria ir à seleção brasileira como jogador do clube, mas nestas alturas nunca se sabe”, contou Júnior.
Os valores exigidos pelo Santos não são, para já, oficiais. Contudo, a generalidade da Imprensa brasileira dá conta de que a operação pode custar aos dragões dez milhões de euros. A quantia diz respeito à totalidade do passe de Lucas Lima, que está dividida em três partes: dez por cento do Santos, dez por cento do empresário (Edson Khodor) e 80 por cento da Doyen Sports.
Fonte: Ojogo