Hóquei

Edu Lamas Despede-se do FC Porto com Cinco Títulos Conquistados

O hoquista espanhol Edu Lamas, de 35 anos, encerra a sua passagem pelo FC Porto após três temporadas repletas de sucesso, nas quais ergueu cinco troféus, incluindo uma Liga dos Campeões e dois Campeonatos Nacionais.

Super Portistas

2 min de leitura

Edu Lamas Despede-se do FC Porto com Cinco Títulos Conquistados
Foto: Edu Lamas / FC Porto

Eduard Lamas Alsina, mais conhecido como Edu Lamas, de 35 anos, está de saída do FC Porto, após uma etapa de três anos que se revelou altamente vitoriosa para o hoquista espanhol. O defesa/médio, nascido a 16 de dezembro de 1990, chegou ao Dragão Arena em agosto de 2023, proveniente do Benfica, e rapidamente se tornou uma peça fundamental na equipa de hóquei em patins dos ‘Dragões’.

Durante a sua estadia no clube azul e branco, Edu Lamas contribuiu para a conquista de cinco títulos, enriquecendo significativamente o palmarés da secção. Entre as suas vitórias destacam-se a Taça Continental, arrecadada em outubro de 2023, após o FC Porto vencer o Voltregà por 5-3 na final.

Nas competições nacionais, o hoquista espanhol celebrou dois Campeonatos Nacionais consecutivos, nas temporadas de 2023/2024 e 2024/2025. A estes, juntou-se a Taça de Portugal da época 2023/2024, completando uma ‘dobradinha’ nesse ano.

O ponto alto da sua passagem pelo FC Porto foi a conquista da Liga dos Campeões na temporada 2025/2026, um feito alcançado a 10 de maio de 2026, quando os ‘Dragões’ derrotaram o FC Barcelona por 3-1 na final disputada em Coimbra. A sua experiência e capacidade defensiva foram cruciais para estes êxitos.

Edu Lamas, internacional espanhol, que antes de chegar ao FC Porto representou o Benfica por quatro temporadas, e também clubes como o Liceo e o FC Barcelona em Espanha, encerra assim um ciclo de grande sucesso no hóquei em patins português, deixando uma marca indelével na história recente do FC Porto.

Fonte original: fcporto.pt Redigido com apoio de IA · revisto pela redacção do Super Portistas

Partilha esta notícia

Notícias semelhantes

Comentários · 0

A carregar comentários…

Ainda não há comentários

Sê o primeiro a comentar!