João Moutinho pode ter um sucessor na família. Os portistas já conhecem a fama do irmão mais jovem do médio do Mónaco e quiseram observá-lo no final da temporada
Alexandre Moutinho, irmão de João Moutinho, já jogou pelo FC Porto e pode reforçar os quadros do clube na próxima época ou no futuro. O médio-ofensivo, que até tem sido notícia pelos bons desempenhos ao serviço da seleção de sub-14 da AF Algarve no Torneio Interassociações Lopes da Silva (dois jogos, duas goleadas), disputou na semana passada o Torneio Internacional do Canillas, na província de Málaga e também aí se destacou.
A equipa, constituída em exclusivo por iniciados de primeiro ano, perdeu a final, por 5-0, contra o Real Madrid, depois de um percurso imaculado até então: vitórias por 1-0 sobre o Atlético de Madrid, 12-0 sobre o Al Basit, 4-1 contra o Feyenoord, 2-0 ao Canillas e outra vez 2-0, mas ao Rayo Vallecano.
O departamento de formação do FC Porto queria observar in loco alguns jogadores bem referenciados ao longo de um ano de prospeção. Alexandre Moutinho foi um deles e aceitou de imediato o convite. Agora espera pela possibilidade de, como o irmão, representar o FC Porto. Também médio, Alexandre distingue-se do mais famoso dos Moutinho (toda a família joga ou jogou futebol) por ser esquerdino. Quem o quiser ver em ação pela seleção do Algarve ainda tem mais três oportunidades até ao final da semana. O jogador fez o campeonato distrital da região ao serviço da Escola de Futebol João Moutinho.