Alex esteve perto de reforçar o FC Porto no verão de 2016.
Alex recordou a transferência falhada para o FC Porto no verão de 2016. Em entrevista ao portal Goal, o antigo central brasileiro abordou os motivos que levaram a que as negociações não chegassem a bom porto, realçando que teve tudo acertado para rumar ao Estádio do Dragão.
“Foi mais frustrante para eles [FC Porto], porque eles realmente não sabiam a fundo [sobre os problemas físicos], pensavam que seria uma coisa mais fácil de resolver. Vi que eles ficaram muito animados, e eu também fiquei bastante animado. Infelizmente não aconteceu, foi triste voltar para casa e deixar passar a oportunidade de jogar mais um ou dois anos num grande clube como o FC Porto”, começou por referir.
“Tive uma proposta do FC Porto, acertámos tudo, tanto a parte financeira como o tempo de contrato. Antes de sair do Brasil, vale lembrar, alertei sobre o meu problema. Mandaram-me viajar mesmo assim, para fazer testes em Portugal. Vim, mas acabou por não dar certo. Fui reprovado nos exames médicos por causa do problema no joelho”, acrescentou o antigo internacional brasileiro.
Recorde-se que, ao longo da carreira, Alex representou clubes como Milan, PSG, Chelsea, PSG, PSV ou Santos. O ex-futebolista de 35 anos já não alinha oficialmente desde a temporada 2015/16 – Alex disputou 25 jogos ao serviço do Milan.