Antigo jogador dos azuis e brancos diz que é a “única maneira” de terminar com o ruído em torno das comissões
Vítor Baía, antigo guarda-redes do FC Porto, defende uma auditoria às contas do futebol dos azuis e brancos como forma de terminar com as dúvidas em relação às comissões e à seriedade dos responsáveis do clube.
“Ao longo dos anos, têm surgido inúmeras histórias sobre o tema das comissões. Por isso, só há uma forma de clarificar e demonstrar a boa fé e a seriedade de toda a administração e do presidente, que é uma auditoria às contas do futebol”, começou por dizer, em declarações à CMTV.
“Quem não deve não teme. Assim, terminaria todo o ruído à volta das comissões. Se estão a colocar em causa a sua seriedade e a dos administradores, eu, no lugar do presidente, pediria uma auditoria”, acrescentou.
Por fim, o antigo internacional português comentou o atual momento desportivo do FC Porto e mostrou-se esperançado no futuro, embora sublinhe que terá de ser Pinto da Costa a assumir a renovação da equipa.
“A culpa é de todos. Da estrutura, que tem o seu líder, dos jogadores, do treinador… não há volta a dar. Todos têm responsabilidades. Se for o presidente a tomar conta do processo de renovação, há capacidade e competência para dar a volta. Se não for ele, é mais do mesmo”, concluiu.