Comunicado na íntegra
“Em virtude da decisão do árbitro Luís Godinho de expulsar o Danilo Pereira com duplo cartão amarelo aos 79 minutos frente ao Moreirense, entende a Element Twelve Sports (EXII) esclarecer o seguinte:
1- Quem conhece o Danilo, sabe que é um rapaz extremamente educado e civilizado. Por essas razões, temos a certeza de que ele seria incapaz de agredir um árbitro, basta olhar para o histórico disciplinar do Danilo para perceber que nada consta.
2- Muito se tem escrito sobre este lance mas as imagens são claras. O que acontece é que o árbitro corre de costas, esbarra no Danilo, imagina que é alvo de agressão e o que consideramos mais grave é resolver expulsar o jogador sem consultar os árbitros auxiliares!
3- Estamos convictos de que, após visualização das imagens, o árbitro irá entender que a única forma de conseguir camuflar o erro que cometeu é seguir o caminho mais fácil e escrever no relatório de jogo que expulsou o jogador por possíveis palavras proferidas, mas também não foi o caso.
3- Repudiamos este tipo de injustiças que não deviam ter lugar no futebol. Esta situação prejudicou o jogador, o FC Porto, o árbitro, a arbitragem e o Futebol.”
Lê Também: Décadas após Calabote, a solucao é o boicote – Parte 1